Sede RJ:  Tel: +55 21 3489-6651   comercial@3aengenharia.com

End.: Av. Teixeira de Castro, 149 - Bonsucesso     Rio de Janeiro      |     RJ      |     Brasil

3A ENGENHARIA © 2008 - 2019.

Representações técnicas e comerciais atendendo em todo Brasil - Email: contato@3aengenharia.com.br

São Paulo/SP (11) 5199-0898 - Curitiba/PR (41) 3797-9810 - Brasília/DF (61) 4042-7220 - Campo Grande/MS (67) 4042-8001 - Manaus/AM (92) 3042-0677 - Recife/PE (81)40428909

Elaboração de Projeto Básico em até 30 dias

Projetos e Estudos de Engenharia e Arquitetura

O que é um Projeto Básico?

Um projeto básico, segundo a lei brasileira 8.666 de 21 de junho de 1993, é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica e o adequado tratamento do impacto ambiental do empreendimento, e que possibilite a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo de execução.

SOBRE NÓS

Grupo de profissionais da área técnica, entre arquitetos, técnicos, e engenheiros das diversas modalidades, com ampla experiência em elaboração de Projetos Básicos para órgãos públicos. Profissionais com mais de 20 anos de experiência em elaboração de projetos básicos e complementares para atender as necessidades de reformas em imóveis públicos. Muitos engenheiros formados pelo Instituto Militar de Engenharia - IME, e também técnicos e arquitetos oriundos das mais renomadas instituições de ensino do país.

PORQUÊ ESCOLHER A 3A ENGENHARIA?

Trabalhamos para garantir a satisfação dos nossos clientes, em toda a vida útil de seus empreendimentos. Desenvolvemos trabalhos super técnicos de engenharia desde a fase inicial de planejamento e projeto do empreendimento, passando pelas necessidades de adequações e ampliações ao longo de sua vida útil. Auxiliamos também quando é necessário a modernização das instalações e a conservação em geral de todos os sistemas construtivos.

Oferecemos um preço justo e com facilidade no pagamento, estamos dispostos a negociar
e alinhar a melhor opção de pagamento para o seu negócio.

Nosso principal diferencial é a ampla experiência de toda equipe. Tanto a equipe técnica quanto a equipe de suporte administrativo e comercial possui larga experiência. Outros aspectos que destacam nosso trabalho é a agilidade no atendimento, pontualidade, profissionalismo, padronização de metodologia e processos, flexibilidade de prazo para pagamento e a disponibilidade para atender em todo território nacional.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROJETO BÁSICO EM 30 DIAS

 

Para que serve um Projeto Básico?

De forma geral, um projeto básico serve para dar subsídio a um edital de contratação de obra ou serviço de engenharia. Ou seja, este conjunto de elementos (documentos técnicos) farão parte como anexo de um edital de licitação, que visa contratar uma empresa para a execução de um serviço ou obra de engenharia.

 

Quem nós atendemos?

Nossos principais clientes são órgãos públicos federais e autarquias do governo. Mas também atendemos as esferas estaduais, municipais e demais empresas públicas e privadas que necessitam do serviço.

Qualquer Projeto Básico pode ser elaborado em 30 dias?

Nossa metodologia de trabalho possibilita atender em até 30 dias apenas nos casos onde já se possui a planta com o layout de arquitetura definido e aprovado pelo cliente. Todos os projetos e documentos complementares serão elaborados a partir da planta de arquitetura, plantas com as intervenções nas instalações, estruturas, planilhas, especificações e demais documentos técnicos necessários.

Quais documentos serão entregues no conjunto do Projeto Básico?

O pacote principal de documentos técnicos exigidos em um projeto básico são:

- Planilha orçamentária sintética;

- Planilha orçamentária analítica com todas as composições dos serviços;

- Cronograma físico financeiro;

- Plantas com os desenhos dos projetos das diversas disciplinas envolvidas;

- Especificações técnicas do serviço;

- ART CREA com o registro de responsabilidade dos engenheiros envolvidos no trabalho.

OBS: Podem existir outros documentos ou nomenclaturas, de acordo com o modelo utilizado em cada órgão.

 

Estão inclusas no projeto básico em 30 dias as aprovações na prefeitura, concessionárias, corpo de bombeiros e demais entidades regulamentares?

A aprovação, obtenção de licenças de operação e de obras, quando necessária, estará a cargo da empresa contratada para a execução da obra, fazendo parte assim das etapas do cronograma dos serviços a ser contratado pelo projeto básico.

Solicite um orçamento aqui:
 

ONDE ESTAMOS:

Região Sudeste: Rio e São Paulo

Região Sul: Curitiba

Região Nordeste: Recife

Região Centro Oeste: Brasília

Região Norte: Manaus

whatsapp-3A.png